domingo, 5 de abril de 2009

VI Acordes do Douro

No passado dia 28 de Março pelas 21h decorreu o VI Acordes do Douro organizado pela Universidade Católica Portuguesa no Teatro Sá da Bandeira, um festival associado ao GAS África( Grupo de Apoio Social em África ), revertendo 1€ do preço do bilhete para este grupo.

Os prémios do VI Acordes do Douro :
Melhor Tuna: TUNAFE
Melhor Porta-Estandarte: Gatuna
Melhor Pandeireta: TUNAFE
Melhor Instrumental: TFEnfP
Melhor Solista: Gatuna
Melhor Claque: TUNAFE
Tuna mais Tuna: ATITUNA

Mais uma vez os TdT marcaram presença e ajudaram a TUNAFE a arrecadar o prémio de melhor claque e que bem que soube, a TUNAFE tirou fotos mas revela-se relutante a passar esse material aos TdT para colocar neste blog, ficou a promessa de que iam continuar a tentar.

Finalmente é de salientar a péssima qualidade e organização do Festival sendo que no início o som estava com uma qualidade terrível e que só após a actuação da TUNAFE passou para péssimo, mas vá lá que alguém decidiu mandar uma caloira da tuna ao palco pedir desculpa pelo sucedido. Nenhuma Tuna foi apresentada pessoalmente, apenas filmes em duas telas e que de vez em quando a meio se tornavam em azul por mau funcionamento com os projectores. As passagens entre tunas mais pareciam intervalos, escusado será dizer que os intervalos normais pareciam os intervalos da TVI. Ao menos o GAS África teve alguém a apresentar, mesmo assim não escaparam no meio do seu filme ao ecrã azul que nos acompanhou o festival todo. Foi um festival que deixou muito a desejar, valeram os finos à borla das caloiras da TUNAFE e os bolinhos, pena não sobrarem profiteroles.

3 comentários:

Nuno Salvaterra disse...

Estão de volta? :)

M disse...

Será??? Actividade dos TdT??? Estarão de volta???

Força!!!

*** Mexi

Homem Bomba disse...

Sure, os TdT estão de volta e cheios de força. Estão para haver umas captações :P

Estive no festival e realmente deixou muito a desejar, a malta que chegasse mais tarde via o festival todo sem pagar um cêntimo. Mas pronto, o pior foi mesmo o som e os intervalos.

Viva os TdT! Viva a TUNAFE! :P

Homem Bomba