domingo, 19 de abril de 2009

XIII FETUF

Ontem teve lugar no Teatro D'Avenida em Gaia(junto do El Corte Ingles), o XIII FETUF, um festival de tunas mistas organizado pela Tuna Feminina do ISCAP que contou com a presença da nossa querida TUNAFE.

Ora após a negatividade da católica fomos presenteados com uma quebra de tradição por parte destas meninas, ao fim de no mínimo 2 anos de bilhetes à pala, o preço aumentou para os 5€, o que nós TdT especialistas em festivais de Tunas consideramos simplesmente um roubo, isto numa situação normal, pois este festival primou pela diferença, papeis todos bonitinhos, assim como os bilhetes ao invés das rascas impressões, mas legíveis à mesma, não haviam casas de banho pois o festival foi numa tenda e ainda por cima em cada cadeira podíamos encontrar uma revista do Corte Inglês ou lá do que era que só serviram para arremessar aleatoriamente.

Com 5€ de bilhete as anfitriãs apenas conseguiram oferecer às Tunas convidadas Vinho do Porto do Jumbo, sendo nós também estudantes do Porto, podemos avaliar esse vinho como nojento na sua classe. A falta de intervalo e o fraco apresentar das tunas, ainda para mais confundindo a TUNAFE com a TFIST e para finalizar a má distribuição de prémios, tendo em conta que estamos a falar de um festival de tunas mistas.

De marcar a 2ª presença forte num festival do jovens das Caveiras reforçando assim a massa dos TdT.

A TUNAFE limpou o prémio de melhor Porta Estandarte, ficam aqui também os parabéns à melhor instrumentista, agora de n tunas com m elementos destaca-se também 1 instrumento, novidade absoluta introduzida pelas organizadoras.

Com poucos cantos os TdT fizeram um bom trabalho para animar o festival já que a maior parte das tunas a concurso deu valente secão. Ficamos à espera do próximo e VIVA O 25 DE ABRIL!

6 comentários:

Filipa disse...

Eram vocês que estavam por lá a mandar bocas parvas e não deixavam o resto das pessoas ver o festival em paz?

Filipa disse...

Já agora, não foi um festival de tunas mistas, eu pelo menos não reparei em nenhuma tuna mista...

Anónimo disse...

Pois... era um festival misto, não era um festival de tunas mistas! Era de tunas e de tunas femininas (sim, existem tunas mistas e festivais de tunas mistas, mas nesses a TUNAFE nao participa ;) )

Obrigada pela vossa presença!!!

*** Mexi

B disse...

Será que os auto-intitulados "Terroristas das Tunas" também se consideram Tunos? Os Tunos respeitam-se, independentemente de quaisquer rivalidades entre faculdades ou "invejas". O que vocês fizeram no FETUF só vos envergonha a vocês e à vossa academia. Espero que estejam orgulhosos!

Anónimo disse...

Eu não diria melhor! assino por baixo

Anónimo disse...

estas machonas são peritas em inventar dp dá *erda.